VANTAGENS DE UMA DIETA VEGETARIANA

Na maioria das dietas e planos de saúde deve sempre comer grande quantidade de frutas e verduras e reduzir o consumo de carne, gorduras e produtos lácteos. Isso tem uma base científica e médica, pois é sabido que uma dieta baseada principalmente em grãos, vegetais e frutas tem grandes vantagens:

– ForneceM uma grande quantidade de antioxidantes que previnem a deterioração e envelhecimento das células.
– Ajuda a prevenir e combater doenças como câncer, diabetes e até doenças do coração, que por sua vez estão intimamente associados com os alimentos, como carnes, aves e peixes.
– Oferece a parte necessária de fibras, promovendo uma boa digestão e prevenir a constipação.
– Ajuda a manter níveis baixos de colesterol.VANTAGENS DE UMA DIETA VEGETARIANA
Ficar em nosso peso ideal é também uma das grandes vantagens deste tipo de alimento para desintoxicar o organismo, revitaliza os órgãos internos e promove a eliminação da gordura acumulada no corpo. No entanto, para tirar o máximo proveito da dieta vegetariana também é importante para limitar o consumo de alimentos como pão, farinha, açúcar refinado, queijos amarelos, frituras, rapé, café, refrigerantes e bebidas alcoólicas, como excesso reduz o consumo de todas as vantagens acima mencionadas.

Mudando os hábitos alimentares para uma dieta baseada principalmente em vegetais pode ser gradualmente fazendo pequenas modificações:

– Limite o consumo de carne para 2 ou 3 dias por semana.
– Substitua a carne cozida pela carne de soja e tofu.
– Completando ingestão protéica com proteínas vegetais, como legumes, nozes, algas, fungos, soja e seus derivados.

As economias de custo obtidas com a inclusão desse tipo de dieta é outro ganho a ser tido em conta como os pratos à base de legumes e massas, que são boas fontes de energia, tendem a ser mais barato do que aqueles feitos com carne.

Artigos Relacionados
DESCUBRA O QUE É A COMIDA MACROBIÓTICA
A PROTEÍNA NA DIETA
COISAS QUE PODEM ACABAR COM A DIETA
VIA VANTAGENS EMBRATEL
MELHORE SUA SAÚDE COM O CÁLCIO