TURISMO LAGES SC

Localizada na região serrana de Santa Catarina, a cidade de Lages é o destino certo para quem gosta de associar diversão a baixa temperatura. Descrita como Capital Nacional do Turismo Rural, esta cidade possui em sua grandeza uma vasta gama de parques preservados e áreas verdes que permitem um contato ideal com a natureza, possibilitando a prática do ecoturismo. Entre esses parques consta o Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto, que abriga em seu território com mais de oito mil pinheiros nativos a Gralha Azul, ave em risco de extinção. LAGES

Para quem prefere conhecer os pontos históricos, Lages oferece o Museu Tiago de Castro, o Memorial Nereu Ramos e o Grupo Escolar Vidal Ramos, locais em que se pode saber um pouco mais sobre a história e importância da cidade. Lages também apresenta pontos histórico-religiosos, como a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres e a Mesquita Islâmica, que se característica por ser a única do sul do Brasil.

O clima subtropical faz com as estações sejam bem delimitadas, apresentando um verão com temperatura alta e um inverno em que podem haver geadas e até neve, inserindo Lages entre as cidades mais frias do Brasil.

Em Lages podemos encontrar entre meses de junho e julho a festa Nacional do Pinhão, que conta com shows, bailes típicos, escolha da Rainha da Festa e uma ampla variedade gastronômica baseada em um dos principais ingredientes do seu sucesso: o Pinhão.

Artigos Relacionados
NASCIMENTO TURISMO, WWW.NASCIMENTO.COM.BR
LUXTRAVEL TURISMO
CONEXÃO TURISMO
BE HAPPY VIAGENS E TURISMO
TURISMO MINEIRO