RICOS DA HIPERTENSÃO

Um dos principais riscos que produz a hipertensão arterial tem a ver com o coração, daí a importância de levar uma alimentação baixa em sódio para controlar os níveis de pressão sanguínea. Deste modo, ter hipertensão aumenta o risco cardiovascular, o que pode provocar um ataque do coração ou um acidente vascular cerebral. Se nos centramos nos acidentes vasculares cerebrais, a hipertensão pode produzir um derrame cerebral ou trombose.

Além disso, um dos principais problemas que apresenta a hipertensão é que costuma ser assintomática na maioria dos casos, isto é, que não tem mais uns sintomas ou menos definidos. Isto nem sempre é assim, já que há ocasiões nas quais a hipertensão costuma ir acompanhada de dor de cabeça, sobretudo na zona posterior da cabeça Mas a falta de sintomas podemos englobar como outro dos riscos da hipertensão.HIPERTENSAO

Por outro lado, os riscos da hipertensão se multiplicam quando se sofrem algum dos fatores ou causa que produzem o aumento da pressão sanguínea. Assim, o paciente que tenha obesidade, que fume que tenha o nível de colesterol elevado ou que abuse do sal, tem mais risco de sofrer uma doença do coração.

Levando em conta um problema como o da hipertensão, podemos estabelecer uma relação com os ataques ao coração. Isto é, quanta mais alta é a pressão arterial, maior é a possibilidade de sofrer infarto de miocárdio, ou insuficiência cardíaca.

Artigos Relacionados
FRUTAS E VERDURAS CONTRA A HIPERTENSÃO
RISCOS REAL DA OBESIDADE
ALIMENTOS RICOS EM FERRO
OS BENEFÍCIOS DO IOGURTE
POR QUE COMER UVAS?