PREVIDÊNCIA SOCIAL APOSENTADORIA

A previdência social é o órgão responsável por administrar os benefícios públicos de aposentadoria e pensão. Ela que cuida da concessão das aposentadorias no Brasil. Para que você tenha acesso à aposentadoria é necessário que tenha contribuído com a Previdência Social, o que é automático nos casos de emprego com carteira assinada e registros legais e que também pode ser feito voluntariamente para quem tem trabalho informal ou não é legalmente registrado.

São quatro as modalidades de aposentadoria possíveis de serem recebidas: a aposentadoria especial, a aposentadoria por tempo de serviço, a aposentadoria por idade e a aposentadoria por invalidez.PREVIDÊNCIA SOCIAL APOSENTADORIA

A aposentadoria especial é concedida aos contribuintes que tenham trabalho em profissão que apresente risco para a saúde ou para a integridade física do trabalhador. De acordo com o nível de perigo da sua atividade profissional será concedida a aposentadoria em 15, 20 ou 25 anos de atividade.

A aposentadoria por idade é concedida para as pessoas do sexo masculino com mais de 65 anos de idade e para as pessoas do sexo feminino a partir dos 60 anos de idade, sendo que para os trabalhadores rurais são 5 anos a menos.

A aposentadoria por invalidez é garantida para aqueles que se tornaram inaptos para o trabalho por doença ou por acidente.

Já a aposentadoria por tempo de contribuição é garantida para homens com mais de 35 anos de contribuição e para mulheres com mais de 30. Saiba mais visitando o site da previdência social www.previdencia.gov.br.

Artigos Relacionados
SITE PREVIDÊNCIA SOCIAL, WWW.PREVIDENCIASOCIAL.GOV.BR
PREVIDÊNCIA PRIVADA SANTANDER
PROMOÇÃO MESADA INCONFUNDÍVEL CLUB SOCIAL
LOJA VIRTUAL ARAMIS MENSWEAR
UNINORTE CURSOS