PRATICAR IOGA

A maioria das pessoas já sabem que a ioga é uma prática milenar de origem indiana, com os efeitos do tratamento de grandes dimensões que abrangem todos os níveis de saúde, uma vez que proporciona um relaxamento especial, que pode aliviar a dor, aliviar o stress e aumentar aS defesas orgânicas, e restaurar o equilíbrio psicofísico e muito mais.

Mas outras dicas nunca são demais para executar as suas práticas e evitar os riscos quando começar a praticar, por exemplo, porque o ioga é um exercício e deve ser realizado corretamente.PRATICAR IOGA
Aqui estão algumas dicas para quem está começando a prática da ioga, especialmente quando os cursos audiovisuais informam como realizar sem a presença de um instrutor qualificado:

1. Se tiver sofrido uma lesão ou determinadas condições médicas devem consultar o seu médico antes de fazer ioga ou qualquer outra atividade física.

2. Praticar Ioga com um profissional qualificado.

3. Sempre fazer um aquecimento antes de fazer exercícios de ioga.

4. Use roupas folgadas que permita a livre circulação.

5. Aprenda os conceitos básicos do ioga antes de iniciar sua prática.

6. Não se esforce além de seus limites, tanto físico e o tempo de cada posição, saber parar quando sentir dor ou desconforto.

7. Beber muita água antes da sessão de ioga e após a sua implementação.

Lembre-se que a ioga não é apenas uma técnica de exercício postural, mas um modo de vida, treino tão antigo quanto o homem, por isso deve ser aprendido a partir de fontes profissionais com experiência nesta maravilhosa arte da saúde.

Artigos Relacionados
O QUE É A IOGA?
PRÁTICA DE IOGA PARA ALIVIAR A ENXAQUECA
EF ENGLISHTOWN BRASIL
Yoga para uma vida saudável
Fique em forma ao ritmo da capoeira