PRÁTICA DE IOGA PARA ALIVIAR A ENXAQUECA

Yoga combina com posturas físicas específicas de relaxamento exercícios de respiração e meditação que, juntos, podem servir para reduzir a freqüência e a intensidade das enxaquecas.

Pesquisadores da Universidade do Rajastão, Jaipur (Índia), constatou que entre 72 pacientes com enxaqueca, aqueles que fizeram ioga tiveram menos ataques e menos dor do que aqueles que apenas receberam as instruções habituais para o auto-cuidado (com mudanças na dieta e no estilo de vida).PRÁTICA DE IOGA PARA ALIVIAR A ENXAQUECA

O alívio da dor trouxe melhorias significativas nos sintomas de ansiedade e depressão, os investigadores disseram. Eles acreditam que as posturas de yoga e técnicas de respiração exerce um efeito sedativo sobre o sistema nervoso. Os participantes praticaram uma hora por dia, cinco dias por semana, exceto quando eles tiveram uma crise de enxaqueca, ou estão se recuperando de um. “Este estudo fornece evidências preliminares de que a ioga pode representar um tratamento eficaz para a enxaqueca”, escreveu ele em suas conclusões.

Artigos Relacionados
PRATICAR IOGA
O QUE É A IOGA?
EXERCÍCIOS PARA ALIVIAR O TORCICOLO
Yoga para uma vida saudável
MASSAGEM FACIAL E SEUS BENEFÍCIOS