Porque nos mordemos as unhas?

morder unhasAs mãos podem dizer muito sobre nós e são uma parte muito importante de nossa aparência, uma mão limpas e bem cuidada sempre vão transmitir confiança e vão refletir ordem e limpeza, enquanto uma mão descuidada nos dizem tudo o contrário.

Muitas pessoas iniciam o terrível hábito de se morde as unhas quando ainda são crianças e o superam conforme vão crescendo, mas não são poucos ao que lhes custa deixar de lado este mau costume.

Em primeiro lugar devemos saber que quem morde as unhas é muito mais que uma simples mania, é uma desordem nervoso, chamado também onicofagia, que está relacionado com a ansiedade.

Quem morde as unhas constantemente faz com que estas cresçam de maneira atrofiada e inclusive podem aparecer feridas, infecções e até fungos.

Mas, contrário ao que muitos acham a solução não se encontra em aplicar substâncias que tenham sabor para provocar a rejeição. Ao estar relacionada com a ansiedade, a melhor maneira de tratar este problema é com ajuda psicológica.

Um especialista te ajudará a identificar quais são as situações que te levam a morder as unhas e te passará um tratamento adequado, que se baseará principalmente em exercícios de relaxamento e em outras ações para evitar este hábito.

Enquanto se realiza o tratamento, você deverá cuidar muita suas unhas e não desesperar pelos resultados, depois de aproximadamente 8 meses você poderá voltar a mostrar suas das mãos sem temor nem vergonha.

Artigos Relacionados
ADESIVOS PARA UNHAS ELIANA, UNHAS TENSHI
A IMPORTÂNCIA DE COMER FRUTA
OS PRINCIPAIS ANTIOXIDANTES
BENEFÍCIOS DA GELATINA PARA SAÚDE
PORQUE O ÁCIDO CÍTRICO PREJUDICA OS DENTES