Para que serve uma fábula

Se define uma fábula, como um conto ou narração de alguma coisa, que não é verdade, nem tende a sê-lo; simplesmente foi inventada para uso de leitura com o fim de ensino.

O que é o mesmo; a fábula é uma composição literária, frequentemente em verso, na qual o autor apresenta um relato onde intervêm pessoas, animais ou seres animados. De cada fábula se obtém uma moral da história que é um ensino para a vida. Sua origem é muito antiga e se remonta aos países orientais, onde os povos criaram feitos imaginários com o fim de moralizar ao homem.fabula

Mas sem dúvida, as origens mais importantes destas pequenas composições provêm de Esopo, um dos fabulistas mais impressionantes, que inspirou a outros grandes como o foram; A Fontaine, na França; Pilpay, na Indiana; Félix M. Samaniego, Tomas de Iriarte e Ezequiel Solana, na Espanha e José Moreno, no México. Isto só por mencionar alguns.

Hoje em dia, as fábulas continuam seu trabalho mais importante de ensino; assim como aos refrães ou os ditos, os homens de todas as idades alguma vez na sua vida se referiram a uma fábula para exemplificar algum feito; ou, com o fim de mostrar algo.

Artigos Relacionados
Para que serve os cílios do olho
MEGAMINAS EMPREGOS
Cortar imagens online com CutMyPic
CUPOM CENTER
SITE DO PROUNI, PROUNIPORTAL.MEC.GOV.BR