OS PRINCIPAIS ANTIOXIDANTES

VITAMINA E. Se chama vitamina da juventude e está considerada a substância antioxidante por excelência.

Onde encontrá-la. Está presente em maior proporção no germe de trigo, nos cereais de grão inteiro, o azeite de oliva, os vegetais de folha verde e os frutos secos.

VITAMINA C. Sua ação resulta essencial na síntese do colágeno, responsável de manter a elasticidade da pele. Também possui propriedades suavizantes e contribui para acelerar o processo de renovação das camadas superficiais da pele (algo assim como um procedimento de peeling natural).antioxidantesOnde encontrá-la. Se encontra principalmente nos cítricos, o quivi, o repolho, o morango, o pimentão verde, a couve-flor, os espinafres e os tomates crus.

VITAMINA D. Imprescindível para a calcificação dos ossos e a boa saúde das unhas. Absorve cálcio e fósforo, dois dos minerais fundamentais na manutenção dos ossos.

Onde encontrá-la. Nas sardinhas, salmão, atum, fígado, leite, manteiga e gema de ovo.

BETACAROTENO. É uma das substâncias precursoras da vitamina A. Ao inquiri-lo, o corpo a absorve sem provocar mudanças e vai diretamente à busca dos radicais livres. Somente uma pequena parte se transforma dentro do fígado em vitamina A. Intervém na boa manutenção da pele, as unhas e o cabelo.

Onde encontrá-lo. Está presente nos vegetais de cor amarelas (damasco, melão, pêssego) ou vermelhos (tomate), e também nas folhas de cor verde escuro como os espinafres, as acelgas ou as couves.

Artigos Relacionados
Os antioxidantes naturais
BETERRABA, PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS
BENEFÍCIOS DAS NOZES
POR QUE COMER UVAS?
OS BENEFÍCIOS DO AZEITE