Os novos veículos espaciais da NASA

O programa Desert RATS da NASA põe a prova nova tecnologia desenhada para a exploração nas superfícies da Lua e Marte.

A NASA está desenvolvendo a série anual de provas conhecida como Desert RATS (Research And Technology Studies), que traduzida literalmente significa “Ratos do deserto”. Estas provas se realizam no ambiente desértico do Arizona e envolvem a uma grande quantidade de engenheiros, astronautas e cientistas.

Desert Rats 2010

Este ano o objetivo de Desert RATS é a continuação do desenvolvimento de três ferramentas fundamentais para a exploração e estadia no solo extraterrestre: um veículo todo terreno, um módulo habitável e um sistema de transporte de objetos pesados.
sev nasa
A importância deste tipo de experiências radica no trabalho conjunto de várias invenções que se desenvolvem separadamente. Aos projetos principais se lhe somam cada ano novas tecnologias que melhoram o funcionamento conjunto, com o objetivo de ser utilizados em um futuro nas missões reais à Lua ou a Marte.

A missão consiste em quatro astronautas que viajarão em dois rovers e cumprirão com uma rota prefixada. A travessia inclui a avaliação da resposta dos veículos aos acidentes do terreno a diferentes velocidades e a análise de amostras de rochas e lava, estas provas servem para colocar e resolver inconvenientes que podem parecer triviais mas que em uma missão real podem gerar graves problemas.

Artigos Relacionados
CONSÓRCIO ITAÚ VEÍCULOS, IMÓVEIS
CONTROLAR AGENDAR INSPEÇÃO
BV FINANCEIRA
LEILÃO BANSEG
CONSORCIO LUIZA DE CARROS