OS BENEFÍCIOS DO IOGURTE

 

 

 

O iogurte pode ser uma opção de jantar delicioso nutritivos a qualquer hora do dia. Também diminuir o índice glicêmico quando comer fruta misturada com ele. OS BENEFÍCIOS DO IOGURTE

Como se produz o iogurte?
O iogurte, que pertence ao grupo dos probióticos, devido ao seu conteúdo de bactérias do ácido láctico, é um alimento que se origina a partir da fermentação do leite. Este produto é baixa contribuição em açúcar, tem um alto teor de nutrientes essenciais e ajuda no tratamento de desordens digestivas, imunológicas e até mesmo hipertensão.

O iogurte é o resultado da fermentação do leite de vaca realizada duas bactérias do ácido láctico, Lactobacillus e Streptococcus. Transformar a lactose no leite, o ácido láctico, daí o gosto amargo e aroma. O ácido láctico é responsável pela consistência semi-sólida de iogurte, como proteínas do leite coagular. Além da transformação da lactose, outras proteínas e quebrar gordura do leite conferem determinadas características nutricionais, e também contribuem para o aroma, sabor e consistência.

Valor Nutritivo

Iogurte tem todos os nutrientes do leite: vitaminas hidrossolúveis B1, B2, vitamina B12, C, ácido fólico e niacina, assim como as vitaminas lipossolúveis A, D, E Y K.  É também uma rica fonte de minerais como cálcio e fósforo, os quais desempenham um papel importante na prevenção da osteoporose.

Além disso, é essencial destacar seu alto teor de proteína de alto valor biológico, são essenciais na manutenção do crescimento e do músculo e todo o nosso corpo.

Qual é o melhor iogurte?
Às vezes é difícil fazer a seleção de um iogurte, uma vez que o mercado existe uma grande variedade. As diferenças são devido à adição ou remoção de substâncias como açúcar, frutas, soro de leite, amidos, gorduras, vitaminas e minerais.

Antes de comprar um iogurte, observe que o rótulo nutricional indicando os seguintes elementos:
- Baixo teor de gordura.
- Sem adição de açúcar.
- Adicionado vitaminas.
- Adicionado com lactobacilos.

Deliciosa a qualquer momento

1. Ideal pela manhã. Se você comer com maçã, morango, mamão, etc, o iogurte reduz o índice glicêmico dos frutos .

2. Ao meio-dia. Você também pode combiná-lo com granola ou cereais ricos em fibras.

3. Antes de se exercitar. Sua apresentação é perfeito para beber antes de fazer seu exercício diário.

4. Em alimentos. Você pode preparar cremes vegetais usados ??em vez de leite integral.

5. Em vez de bolo. O iogurte é uma excelente sobremesa.

6. Leve dormir. Uma refeição completa pode ser combinada com legumes iogurte.

 

 

Artigos Relacionados
BENEFÍCIOS DE COMER GELATINA
O QUE SÃO PROBIÓTICOS
BENEFÍCIOS DO DAMASCO
BENEFÍCIOS DE COMER PÊRA
Alimentos da alegria

 

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress