Os antioxidantes naturais

Os antioxidantes é um conjunto de elementos como minerais, vitaminas, corantes naturais e compostos de vegetais e enzimas entre outros que ajudam a frear a ação dos radicais livres no organismo, estes são moléculas que em decorrência do tempo produzem efeitos negativos em teu corpo.

É de grande importância que incorpore vegetais em sua alimentação já que na maioria deles poderá encontrar antioxidantes, também os achamos em suplementos, mas não é aconselhável que abuse deles. Se seu organismo conta com este elemento ele ajuda a evitar que se oxide e poderá combater as doenças, tendo uma saúde ótima.

A seguir alguns elementos que atuam como antioxidantes:

» Vitaminas. Vitamina C em frutas e verduras, vitamina E em azeite, gérmen de trigo, frutos secos, azeite de soja ou gérmen de cereais, betacaroteno ou “provitamina A” em verduras como cenoura e frutas como cerejas e melão.

» Minerais. Selênio em verduras, cereais, carnes, ovos, frutas e peixes, zinco em legumes, carnes, pescados, ovos e cereais e cobre em vegetais verdes, cereais, fígado e pescado.

Artigos Relacionados
BETERRABA, PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS
OS PRINCIPAIS ANTIOXIDANTES
POR QUE COMER UVAS?
BENEFÍCIOS DO KIWI
BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE PARA A PELE