O QUE É FENILALANINA?

 

 

 

Muitos alimentos contêm o seguinte aviso “contém uma fonte de fenilalanina”.

Mas o que é fenilalanina? Por que é mencionado no rótulo? É perigoso?

O que é isso?

A fenilalanina é um aminoácido que faz parte da composição de todas as proteínas (animal e vegetal).

O nosso corpo não pode produzi-lo por isso devemos consumir para fazer nossas próprias proteínas.

Este aminoácido é ingerida e a enzima correspondente (fenilalanina hidroxilase), digere e assim fenialalanina é usado pelo nosso organismo de metabolizar proteínas.O QUE É FENILALANINA?

Isso ocorre em indivíduos normais, mas um grupo de pessoas que sofrem de uma rara doença hereditária chamada fenilcetonúria, que não possuem as enzimas necessárias para digerir a fenilalanina, de modo que este aminoácido é metabolizado no fígado, produzindo uma série de compostos tóxicas (fenilcetonas) que são secretados na urina.

Fenilcetonas produzem diferentes síndromes tóxicas nessas pessoas que possam resultar em crianças com retardo mental e adultos com distúrbios intelectuais (caracterizada por um QI abaixo de 20).

Alimentos “contém uma fonte de fenilalanina ”

Muitos alimentos ou dieta livre de açúcar, contém um adoçante conhecido como aspartame, que contém fenialalanina aproximadamente 40%. Portanto, esses alimentos são uma fonte de fenialalanina de forma não-natural (foi adicionado como ingrediente, este não é um ingrediente típico em que a classe de produto) e indicar que não são consumidos por pacientes com fenilcetonúria.

 

 

Artigos Relacionados
No related posts

 

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress