O EXERCÍCIO FÍSICO É BOM PARA O CÉREBRO

São muitíssimos os benefícios de praticar um exercício. E é que, como sabemos, trata-se de uma técnica indispensável na hora de desfrutar de uma melhor saúde, que nos ajuda por sua vez a prevenir a aparição de uma grande variedade de doenças e transtornos cardiovasculares.

Por exemplo, é capaz de melhorar os mecanismos do sono, aumentar a despesa energético mantendo a linha no seu justo nível, ou diminuir os níveis de colesterol alto e de tensão arterial, entre outras questões básicas.exercicio fisico
Mas para poder desfrutar de todas seus benefícios, o ideal e recomendável é pratica-lo entre 3 e 4 vezes por semana, e se possível entre 35 minutos / 1 hora por cada sessão por dia.

No entanto, um de seus principais benefícios passam porque ajuda a desenvolver o potencial de nosso cérebro, já que é capaz de aumentar o consumo de oxigênio e os níveis de adrenalina.

O exercício físico é ideal para o cérebro

Muitos especialistas recomendam a prática, a ser possível diária, de qualquer tipo de atividade aeróbica, como é o caso de dançar, nadar ou inclusive fazer uma boa caminhada a passo moderado.

Desta maneira, conseguiremos não só cuidar nosso cérebro, mas mantê-lo ativo e aumentar os níveis tanto de adrenalina como o consumo de oxigênio.

Isto é sumamente beneficente, dado que o exercício físico aumenta a irrigação sanguínea ao cérebro, graças a que estimula a circulação de nosso organismo.

Portanto, pratica exercício físico a cada dia. Teu cérebro te  agradecerá.

Artigos Relacionados
O EXERCÍCIO FÍSICO É PARA O CÉREBRO BOM
BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO FÍSICO NA SAÚDE
FAZER EXERCÍCIO FÍSICO
LER LIVROS FAZ BEM A SAÚDE
CAMINHAR É UM BOM EXERCÍCIO