NOTA CARIOCA DESCONTO IPTU

A Nota Fiscal é uma forma de controle por parte do Governo para a cobrança de impostos dos estabelecimentos comerciais. No Rio de Janeiro para tornar esse controle mais eficiente foi implantado a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Quem utiliza esse tipo de emissão pode participar do Nota Carioca e dentre outros benefícios pode ter desconto no IPTU.

O Nota Carioca é um programa criado pelo estado do Rio de Janeiro com o objetivo de oferecer benefícios para os consumidores que exigem essa certificação. Dessa forma a importância de pedir a sua nota fiscal fica vinculada com a possibilidade de garantir muitas vantagens para o seu dia a dia.NOTA CARIOCA DESCONTO IPTU

Para obter os seus benefícios de pedir a emissão da sua nota fiscal eletrônica é necessário fazer o pedido dela quando realiza uma compra de serviço e informar o seu CPF para o prestador. Dessa forma os benefícios oferecidos são entregues para você. O prestador de serviço acessa o sistema da nota fiscal ou mesmo envia os arquivos para o sistema.

Quando o valor da sua compra é informada para o sistema é fácil para o mesmo fazer o cálculo do ISS. Parte desse imposto que o prestador irá pagar é devolvido para o consumidor, 10%. Após o recolhimento do imposto do prestador o consumidor recebe a sua parcela.

Para ficar por dentro de quanto se tem acumulado no sistema do Nota Carioca é interessante ficar sempre de olho pela internet. Os créditos que são acumulados na sua conta podem ser utilizados para fazer o abatimento do seu IPTU. O mais legal é que se você perder o prazo para utilizar os seus créditos para o IPTU do próximo ano pode utilizar os créditos para a próxima cobrança do imposto.

Para saber mais sobre o Nota Carioca e como usar os seus créditos para o desconto do IPTU acesse notacarioca.rio.gov.br

Artigos Relacionados
ISS NET ONLINE CUIABA NOTA FISCAL ELETRÔNICA
CARTÃO D. SUPER
SEFAZ RS CONSULTA NF-E
CARTÃO CHEVROLET CARD
POR UM FUTEBOL MELHOR DESCONTOS