Lições de maquiagem casual para garotas

Uma pele bem maquiada sempre aumenta o ego e nos dá sensação de confiança em nossa beleza. Mas “bem” não quer dizer “em excesso”. Por tanto para que nossos jovens rostos tenham o toque de cor necessário, é preciso dar-lhes um aspecto de make-up casual que seja meio termo entre a cara lavada e a regra para ir a festas.

Como prática de rotina para cuidar nossa pele e não arruinar a maquiagem é preciso ser muito constantes e escrupulosas na sua higiene. Para tonificá-la, é preciso utilizar cremes para nosso tipo de dermes – pelo geral, de mista a gordurenta, com fórmulas livres de óleos e de texturas leves.

Para o dia a dia devemos aplicar-nos protetor solar meia hora antes de sair. Além de proteger-nos, nosso rosto terá um brilho muito sutil que favorecerá à maquiagem que usemos. Depois lhe passamos um pouco de base líquida, um toque de rubor nas bochechas e brilho nos lábios, de preferência transparente ou em tons claros.

Se temos uma saída especial, mas na qual não haja de ser muito glamorosa, é preciso acrescentar ao rubor e o labial uma sombra nos olhos e frisar os cílios com máscara transparente. E para absorver a gordura sem alterar o make-up não deve faltar em nossas carteiras alguns lenços de papel.

E certamente, também devemos ser muito cuidadosas ao momento de retirá-lo. Apliquemos a loção desmaqueante cada vez que retornemos de nossas saídas e sempre antes de dormir para que o pó não se impregne e afete a textura da pele, deixando-a mais seca e opaca.

Artigos Relacionados
Escolha o perfume perfeito para seu estilo
Dicas para comerçar a maquiar-se
STRAWBERRY PERFUMES
Como atraí-lo segundo seu signo zodíaco
TOULON LOJAS