Formas saudáveis e divertidas de prevenir o sobrepeso

Sem mencionar os danos a nossa saúde física, uma das coisas que mais afeta nossa auto estima é o sobrepeso. Causa tais complexos que nos provoca grande ansiedade, por isso comemos mais e pioramos nosso problema.

Mesmo que há pessoas gordas ou que tendem a engordar, isso não quer dizer que não possam ver-se nem sentir-se bem. Em proporção a cada caso, uma recomendação básica para prevenir a obesidade é ter uma adequada alimentação e atividade física.


A respeito dos alimentos, um prato saudável deve conter a metade de verduras (com muita presença de vegetais verdes), a quarta parte de grãos -massas, arroz ou papas- e o resto de proteínas, como o frango, pescado.

Além disso, devemos aumentar nosso consumo de frutas e reduzir o de bebidas doces e refrigerantes. Se bem podemos permitir-nos alguns desejos de bolachas doces, é preciso fazê-lo em pequenas proporções e calculando a distribuição correta de calorias (aproximadamente 3,000 por dia).

Logo ao exercício, se pode iniciar com algo leve, como uma caminhada com nosso animal de estimação. Mas depois devemos aumentar sua qualidade e velocidade; claro que sem exceder nossas forças. De preferência devemos fazê-lo três vezes por semana, em sessões de meia hora que com o tempo nem se sentem, pela energia e agilidade que nos beneficiam.

O que de todas atitudes é preciso evitar é o sedentarismo. Isto é, não movimentar-nos por permanecer assistindo à televisão ou o computador. Podemos reduzir o tempo frente à “caixa boba” e trocá-lo por outro tipo de entretenimento como passeios com nossos amigos.

Caso tenhamos que utilizar o computador para fazer tarefas, podemos parar em um determinado tempo para dançar um pouco e eliminar o stress. Além de saudável, perder peso também pode ser divertido.

Artigos Relacionados
O QUE SÃO PROBIÓTICOS
Como criar fotomensagens divertidas com FunFacer
Você sabe como Omega 3 ajuda em nosso desenvolvimento?
Assistir muito a televisão engorda
LOJAS BICHO COMEU ROUPAS