EXPRESSO MARINGÁ

A empresa de transporte de passageiros Expresso Maringá iniciou sua trajetória de sucesso no setor no ano de 1954, do sonho de empreender de dois irmãos que decidiram, naquele momento, comprar quatro ônibus que operavam uma linha que levava passageiros entre as cidades de Maringá e de Cruzeiro do Oeste, ambas no estado do Paraná. Esta primeira linha se manteve, mas com mudanças ocorridas na empresa em função de seu desenvolvimento e da mudança do grupo de controle acionário ela passou a adquirir uma nova linha que ia até a cidade de Campo Mourão. Em função das necessidades existentes em função das mudanças do próprio estado do Paraná com a abertura de novas frentes agrícolas a empresa viu a necessidade e também a possibilidade de ampliar suas atividades.EXPRESSO MARINGÁ

Com a ampliação da importância da produção cafeeira do estado a Expresso Maringá passou a operar uma linha que ia da cidade de Londrina, que era considerada a capital do café, até a cidade de Umuarama. Com isso foram se construindo novos percursos: Londrina/Cascavel, Londrina/Foz do Iguaçu, Londrina/Guaíra, sempre passando por Rolândia, Arapongas, Apucarana e Maringá. Em 1974 o Expresso Maringá começou a ligar Umuarama à capital do estado, Curitiba.

Quando, em 1975, a empresa adquiriu uma outra empresa de transporte de passageiros pode crescer ainda mais, galgando novos horizontes ao passar a transportar passageiros interestadualmente.

Conheça muito mais sobre a Expresso Maringá visitando o site da empresa no endereço: www.expressomaringa.com.br.

Artigos Relacionados
EXPRESSO GARDÊNIA PASSAGENS