Dicas para identificar peixe fresco

pescado-frescoO pescado é um alimento que dia a dia está conseguindo maior importância, já que é rico em vitaminas e minerais além de sua grande versatilidade na hora de preparar diversos pratos.

No entanto, para que o pescado nos benefície, ele deve estar fresco, Por isso, é importante conhecer alguns truques que nos permitirão identificar aqueles que estão em bom estado dos que não estão. Isto é fundamental, já que um pescado que se encontra em descomposição pode provocar intoxicações.

Truques para identificar pescado fresco

1 – Observar os olhos do pescado, eles devem ser brilhantes, transparentes e um pouco ressaltado. Não comprar se os olhos estão afundados ou de cor cinza.

2 – Verificar se a carne está bem presa às espinhas e se tem um aspecto firme e forte. Não comprar se tiver uma textura macia.

3 – Cheirar o pescado, já que o fresco tem um cheiro agradável do “mar” enquanto um cheiro excessivo de “pescado” significa que se encontra pouco fresco ou, inclusive, que está em estado de descomposição.

Recomendações adicionais:

Só compre a quantidade que for consumir, pois o pescado é bastante perecível, após chegar em casa leve ao congelador, caso não for consumir na mesma hora.

Artigos Relacionados
FRESCATTO PESCADOS
DICAS PARA ENTRAR EM FORMA
REVISTA SOU MAIS EU
WHISKAS PRODUTOS
REVISTA NOVA ABRIL

1 Comment

  1. Julio

    Estava navegando pela net e me deparei com seu site, realmente você escreve muito bem.

Comments are closed.