Dicas para comerçar a maquiar-se

Ao passar a puberdade, as mudanças se fazem evidentes a todo nível. Nossa natural paquera se acrescenta e queremos ser mais lindas que nunca.

Se antes não passou pelo nosso rosto um blush ou outro produto de maquiagem, temos que ser muito cuidadosas na sua aplicação para não danificar a pele tão jovem e delicada. Dependemos disso para manter a juventude de nossa pele por muito mais tempo, para assombro de nossas amigas e, muito especialmente, de nossos amigos.
Para quem começou na prazerosa tarefa de ressaltar a beleza, existe uma rotina muito simples que nos fará ver-nos lindíssimas e sem perder a naturalidade:

1. A limpeza é básica para a saúde de nosso rosto. Antes de usar qualquer creme ou base, lave-o com um sabonete umectante e procure secá-lo completamente para evitar a aparição de manchas.
2. Espalhe um pouco de creme com algodão ou leite que retire a maquiagem até que não fique rastro de sujeira. Mesmo que não tenha jogado maquiagem previamente, isto servirá para terminar de limpar as impurezas e que sua pele fique mais suave.
3. Com outro pouco de algodão impregnado em loção tonificante, faça movimentos circulares na zona do pescoço e decote. Deste modo, a circulação fluirá melhor e terão uma cor muito viva.
4. Depois de eliminar as impurezas, passe creme hidratante. Sentirá a pele fresca ao mesmo tempo em que luzirá um brilho muito sutil e estará apta para a aplicação da base maquiadora.
5. Para iniciar nesta aventura cosmética, passe uma sombra em seus olhos, passa um gloss quase transparente por seus lábios e de um toque mínimo de rubor a suas bochechas.

Artigos Relacionados
DICAS PARA ENTRAR EM FORMA
REVISTA SOU MAIS EU
REVISTA NOVA ABRIL
DICAS PARA RELAXAR E DORMIR BEM PARA A SAÚDE
DICAS PARA COMBATER A CASPA