DANOS DO SOL NA PELE

Tomar o sol e desfrutar do ar livre, nem sempre tem efeitos positivos em nosso organismo, já que também se podem produzir danos do sol na pele. A praia é lugar propício para que nossa pele sofra os efeitos do sol, por isso toda precaução que você tome é pouca.

O sol, tão querido por todos, sobretudo quando estamos na praia, pode nos causar problemas. Por isso, é conveniente que você proteja e cuide de sua exposição ao sol, com o ânimo de evitar problemas na pele. Mas a pele tem seu próprio sistema para proteger-se destes efeitos prejudiciais, já que conta com a produção de melanina, uma substância que impede que as radiações solar penetrem na pele.bronzeado
No entanto, uma exposição intensa ao sol pode provocar queimaduras na pele, que podemos dizer que trata-se do problema mais comum. Essa cor de cobre que adquire a pele é signo inequívoco que se passou muito tempo sob os efeitos do sol, sem aplicar nenhum tipo de proteção.

Além disso, ter o hábito de passar muitas horas tomando, pode desencadear em envelhecimento da pele.

Daí se deriva que a pele perca a firmeza e a vitalidade que tinha quando era jovem. Outro dos danos que produz o sol na pele é a aparição de manchas, ou o que é ainda pior, um câncer de pele. Com isso, são especialmente nocivas as exposições sem proteção nas idades infantis e jovens, mediante as quais se aumenta o risco de aparição do melanoma (câncer de pele).

Tudo isso faz com que seja necessário proteger a pele ante uma exposição ao sol. Do mesmo modo, é preciso levar em conta que as peles mais claras são as mais sensíveis ao efeito do sol.

Artigos Relacionados
A LUZ DO SOL E SEUS EFEITOS SOBRE A PELE
MEL PARA A PELE
BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE PARA A PELE
NEUTROGENA BRASIL
SUNDOWN PROTETOR SOLAR