COZINHAR ALIMENTOS NO VAPOR

Cozinhar alimentos no vapor podem ser preparados de forma barata e fácil. Com ele, a comida é mais digerível e também manter todo o seu sabor, mas com muito menos gordura.

Este tipo de cozedura é cozinhar o alimento com a liberação de vapor do líquido em ebulição, que normalmente é de água para o qual você pode adicionar algum tipo de erva. A comida é colocada em um rack em uma panela com água no fundo. A única coisa a observar é que os alimentos e líquidos não toque.COZINHAR ALIMENTOS NO VAPOR

Esta forma de cozinhar é adequado para aqueles que seguem um regime de perda de peso e é altamente recomendado para todos em geral. Quais são as principais vantagens?

* As vitaminas e os minerais dos alimentos são armazenados em quantidades maiores do que em outras mais tradicionais entre nós, como cozinhar em água.

* Os aromas e sabores dos alimentos são mantidos intactos.

* Não é necessário ser adicionada qualquer gordura.

* A comida é muito mais suculento.

* E no plano prático, não devemos virar a comida e também não furar ou queimar.

Nós podemos cozinhar qualquer tipo de alimentos a vapor, mas algumas considerações devem ser levadas em conta: Se você cozinhar qualquer tipo de carne é preciso lembrar de salgar e acrescentar algumas ervas aromáticas (alecrim, orégano …) antes de colocá-lo no recipiente e para vegetais é melhor não usar em verduras como couve ou espinafre, porque eles perdem cor e sabor.

Experimente esta técnica com os legumes e as carnes que normalmente conhece, você vai ver como ela muda o gosto!

Artigos Relacionados
FUGINI ALIMENTOS
DIFERENÇA ENTRE ALIMENTOS ÁCIDOS E ALCALINOS
TIO NOBRE ALIMENTOS, WWW.TIONOBRE.COM.BR
HEMMER ALIMENTOS
ALIMENTOS RICOS EM FERRO