Como vencer a timidez

Ser uma pessoa tímida não precisa ser um problema, é normal que muitos precisam de tempo para se sentir confortável em situações novas e pessoas novas eu sei, mas o que devemos evitar é que a timidez bloquear completamente a nós e vamos ser nós mesmos.

Se você é daqueles que lhes são apresentados como os custos para os outros, damos algumas Sugestões · Para fazer você se sentir mais seguro você pode começar a se divertir e superar a timidez:
timidez
1. Comece com as pessoas que você já conhece: Tente se comunicar com pessoas que você já conhece, mantenha contato visual e demonstre suas emoções sem medo. Convide seus amigos para casa e prepara uma pequena reunião em que você se sinta confortável, conversar, rir, criar uma relação de confiança e, em seguida, você verá que você pode fazer isso também com as novas pessoas que você conhece.
2. Pense em maneiras para iniciar uma conversa agradável geralmente a parte mais difícil de encontrar alguém novo é o tema da conversa. Não sabemos nada sobre a nova pessoa que conhecemos e medo de comentar algo. Pense em maneiras para iniciar uma conversa que seja agradável para todos, algo que você gostaria de ouvir, que vai fazer você se sentir mais seguro e ajudá-lo a quebrar o gelo. Um elogio ao anel de verdade (se é compromisso é melhor evitá-los) ou uma simples pergunta é sempre um bom começo.
3. Ensaie o que você vai dizer: Não pode ser muito espontâneo, mas devido à timidez tente evitar uma reunião ou conversa com alguém, é melhor escrever o que você quer dizer e quais os testes, se você quiser, pode fazê-lo no espelho. Não se preocupe se parece perfeito, as pessoas quase nunca são perfeitas. Você deve estar orgulhoso de ousadia para superar sua timidez, com certeza da próxima vez tudo será muito mais fácil.
4. Dê uma chance: Encontre atividades que você pode conviver com pessoas que compartilham de seus interesses e tornar-se conhecido aos poucos. As pessoas tímidas são muito auto-crítica e estabelece um monte de seus defeitos. Considere se você seria tão crítico do seu melhor amigo e cuide de si como se estivesse. Desta forma, você vai perder o medo do fracasso.

Mas acima de tudo a si mesmo, é OK para imitar as coisas boas que você vê nos outros, mas nunca deixá-los dizer e fazer o que quiser. Basta ser real e dar a conhecer os outros como você é realmente atrair mais amigos.

Artigos Relacionados
Os principais benefícios da dança
ENFRENTAR O MEDO E VENCER A ANSIEDADE
RELAXAR EM MOMENTOS DE ANSIEDADE
O que fazer para declarar-se a um garoto
O que fazer para se declarar a uma garota