Como usar salto alto

Os sapatos tipo bailarina, as sandálias super baixas e as sapatilhas estão em toda moda, mas temos que reconhecer que as garotas encantam usando sapatos de salto alto.

Assim nem que seja todos os dias, colocar sapatos altos faz sentir mais sexys e elegantes, estilizam a imagem e fazem de nossas pernas o centro de atração.

Mas fique de olho: se estamos iniciando na arte de caminhar sobre saltos altos, poderíamos cometer erros que acabem com a elegância que nos dá o andar com este calçado tão feminino. Isso de dar pequenos pulos, dobrar os joelhos ou caminhar em pontas de pé poderia levar-nos a uma situação realmente vergonhosa.

Quantas vezes nos perguntamos como diabos fazem as top models para andar com esses saltos super altos e flutuar magicamente sobre a passarela? O treinamento é a única resposta. Por isso, calçar e andar com eles em casa com dedicação talvez demore a aperfeiçoar seus passos.

Em primeiro lugar, você deve fazer um traço reto sobre o solo partindo desde uma parede; para isto você pode usar também uma fita adesiva. Calce os sapatos de salto alto e pare à direita, apoiando a cabeça e os glúteos sobre a parede; esta é a posição que você deverá manter durante o exercício. Depois tente caminhar sobre a linha; não pelos lados, mas pisando sobre ela e começando com passos breves.

Seus passos devem ser suaves, colocando primeiro a ponta, depois o calcanhar e apoiando o peso sobre essa perna, depois você repetirá o movimento com a outra perna e assim conforme você vá avançando.

Os quadris devem ficar imóveis enquanto você vai caminhando, isso de contornar não vale para nada com um andar elegante. Para conseguí-lo, você pode se sustentar com uma vara atrás de seus quadris, desta maneira será mais fácil caminhar erguida.

Por último, se é que você está um pouco acima do peso, o melhor será não escolher sapatos de salto muito finos, para poder controlar melhor o balanço.

Pratique estes exercícios diariamente e você verá como em muito pouco tempo você alcançará um andar distinto e natural.

Artigos Relacionados
COMO DIMINUIR O COLESTEROL
BRADESCO CONSÓRCIOS
BENEFÍCIOS DO KIWI
ANKLE BOOT 2011
BETERRABA, PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS