Como usar a moda japonesa: estilo “Lolita”

Mulheres e extravagante, o estilo Lolita é um vestido muito popular no Japão e pode ser visto principalmente nas ruas de Tóquio e Osaka, na televisão, nos mangás e jogos de computador. Fora do Japão é ainda uma forma estranha, embora tenha se espalhado para outras regiões e países.
gothic lolita
Geralmente adotado por adolescentes que se parecem com crianças vitorianas ou bonecas e preferem ser “bonitinho” ao invés de atrativo.

A cultura japonesa atribui grande importância para o jovem, não é incomum para os adultos vão encontrar-se comprar grandes quantidades de acessórios Olá Kitty, enquanto no Ocidente estes produtos são destinados as crianças principalmente. O look Lolita é talvez o melhor exemplo desse fenômeno.

Em geral, o visual Lolita tende a imitar a roupa das meninas e boneca de porcelana vitoriana. Saias vêm até os joelhos e muitas vezes têm aros de metal ou saia para adicionar volume a o peúgas do joelho são os mais populares com meias arrastão e meia-calça branca ou preta. Os sapatos ou botas de plataforma com saltos altos grossos completar o look.

Corsets vitorianos também são muito populares, especialmente no estilo “Gothic Lolita” também dominaram as saias longas e casaco concebido para crianças. Apesar de serem vistos ocasionalmente em saias muito curtas, o estilo é geralmente modesto, às vezes com mangas longas sino ou calças. E, claro, não podemos esquecer os chapéus ou os cabelos e pulseiras.

Artigos Relacionados
LOJAS OSKLEN STORE
LOJA DONA FLORINDA MODA
PROGRAMA TENHA ESTILO SBT
LOJAS COSTUME ROUPAS
SUNNY DAYS MODA