Como terminar uma relação de casal

Tudo tem seu final, diz uma música. E mesmo que em questões de amor nada está dito, também é certo que em um casal podem surgir conflitos que com o tempo se voltam irreconciliáveis. Então, necessita colocar uma solução definitiva: terminar com a relação.

Pode ser que seja trágico, mas sobretudo a nossa idade é preciso tirar-nos da mente que o “primeiro amor” ou namoro é para sempre, já que na maioria de casos trata-se só de uma ilusão e ainda não amadurecemos o suficiente para assumir os compromissos de uma relação adulta. E certamente, também nem a outra pessoa.

Se depois de ter conversado sobre as coisas que não gosta de seu namorado(a) e esperar prudentemente que modifique suas atitudes (e vice-versa) ele ou ela seguem no mesmo plano, o melhor é dar um termo ao que em vez de representar algo bom para ambos está prejudicando. Porque na maioria dos casais há problemas, seus membros também têm que ajudar-se a crescer mutuamente.

O momento de terminar com alguém exige muita honestidade. Por mais doloroso que seja não devemos deixar passar mais tempo e expressemos em forma clara nossos sentimentos sem trair. O mínimo que merece essa pessoa com a qual compartilhamos tão bons momentos é nossa sinceridade.

Não obstante a emergência do caso, uma ligação telefônica ou um e-mail são meios bem rápidos, mas não são aconselháveis. Converse pessoalmente (também não envie um amigo ou uma carta) e em um lugar privado.

Para que seja mais fácil, tente prever dias antes as futuras reações de seu casal esperando o momento mais prudente para desfazer-lo. Pode que saia ruim, mas isso é inevitável. Depois o tempo fará seu trabalho e você terá ajudado a crescer e a enfrentar outras relações com maior maturidade.

Artigos Relacionados
Sugestões para divertir-se na festa de graduação
Como virar a página quando uma relação acaba
O Desamor
Como limpar vidros
Como converter pdf para word (.doc)