COMO SE TRANSMITE A GRIPE

 

 

 

Com a chegada do frio, a gripe há ato de aparição e os organismos se voltam mais vulneráveis ante um possível contágio. As bactérias têm no frio seu habitat, e as vias respiratórias têm mais tendência a pegar uma infecção.

A gripe se transmite pelo ar, e é um vírus o responsável de contagiar e infectar as vias respiratórias. Deste modo, podemos dizer que em geral e na maioria dos casos nos quais se produz a transmissão da gripe, se há por via aérea.

Isto se leva mediante uma série de pequenas gotículas que saem ao ar quando a pessoa que tem gripe fala, espirra ou tosse. São umas gotas minúsculas, mal perceptíveis pelo olho humano, mas que são as que te contagiam os vírus. Podemos dizer que esta é a forma mais característica do contágio.gripeCOMO SE TRANSMITE A GRIPE

Mas além disso, há outras formas de transmitir a gripe, como o contato direto com a pessoa que tem o vírus. Neste caso, basta com tocar uma superfície na qual está o vírus, como a mão da pessoa que o tem, e a continuação levar-se a mão ao nariz ou a boca. Tanto o nariz como a boca são as duas entradas pelas quais o vírus chega ao organismo. Uma vez dentro, chega nos pulmões e à garganta, e é então quando os sintomas da gripe começam a aparecer.

Além disso, é importante saber que uma pessoa que tem gripe tem um longo período de tempo durante o qual pode transmitir os vírus. Estes podem transmitir-se desde um dia antes de sentir os sintomas até inclusive sete depois que apareçam. Especialmente, as crianças podem transmitir o vírus durante mais tempo.

 

 

Artigos Relacionados
Como os germes agem ?
Como ter dentes saudáveis
O HOMEM PERFEITO EXISTE?
Como evitar o mal cheiro do suor
Download de icones gratis

 

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress