Como memorizar qualquer coisa

como-memorizarSe você estiver buscando uma maneira de aumentar a capacidade de memorizar ou obter boas notas em uma prova, você não precisa memorizar 23,000 palavras. Será utilizada a técnica para memorizar aqueles capítulos que podem ser utilizados na memória para qualquer coisa. Abaixo é a versão mais singela do sistema de memorização desenvolvido para ajudar as pessoas que tentam memorizar vários conteúdos.

Primeiro, utilize um lápis ou então um editor de textos (o último é mais rápido) para escrever em frases completas, qualquer conteúdo que achar mais importante. Use frases curtas porque elas são mais fáceis de recordar.
Fique com suas anotações em mãos e concentre-se em um lugar tranquilo para ler o conteúdo .
Foque na primeira frase e fale em voz alta e depois feche os olhos ou então não olhe para o que foi escrito e tente relembrar o que você disse.
Repetir esse passo acima com todas as duas primeiras palavras. Depois com 3 palavras e assim por diante, até que memorize as frases que estão no seu papel.

Após que uma sessão de memorização, tire uma soneca. As Memórias novas são muito vulneráveis, mas os estudos têm mostrado que dormir por 15 minutos ajuda nossa memória a não perder o conteúdo. Após de tirar uma soneca, repetir a técnica de memória mais uma vez para armazenar o máximo que puder.

Finalmente funciona tão bem essa técnica de memorização que poderia completar todo conteúdo necessário em menos de 6 horas.

Artigos Relacionados
COZINHAR ALIMENTOS NO VAPOR
DECORAÇÕES DE NATAL DE BAIXO CUSTO
Quais são as causas do orgulho?
BOA VISTA SERVIÇOS CONSULTAS CPNJ, CRÉDITO
TODA OFERTA UOL