COMO FAZER EXERCÍCIO NO VERÃO

Qualquer momento e qualquer época do ano é boa para fazer esporte. A saúde e seu organismo agradecerão. Mesmo que para fazer exercício nos meses mais calorosos você deverá ter algo mais precaução. Por isso, é necessário que você pergunte como fazer exercício no verão.

É fundamental que você preocupe por fazer exercício de forma regular ao longo de todo o ano, por isso, no verão também é importante que você siga com o ritmo que você levou ao longo do curso. CAMINHADAÉ importante que você acha um hábito. Isto é, que você saia regularmente a correr ou que você faça esporte de maneira periódica, nada de estar um dia três horas e depois não fazer nada até dentro de uma semana. Por isso, é recomendável que você comece fazendo exercícios de baixa intensidade e você vá aumentando segundo vai passando o tempo, sobretudo se não está acostumado a fazer esporte.

No verão se perde muito líquido, se sua muito enquanto se está fazendo esporte, por isso a hidratação é essencial.

Deste modo, você deve evitar as horas centrais do dia para fazer esportes e qualquer tipo de esforço. Por isso, se você vai fazer esporte ao ar livre, o melhor é fazê-lo a primeira hora da manhã. De fato, você pode aproveitar para sair a correr pela praia quando ainda não haja gente.

Outro aspecto que você deve levar em conta é a alimentação. Deve-se alimentar de forma correta antes de começar a realizar qualquer tipo de esporte, e também depois.

Também você pode aproveitar que o verão é época de piscina para fazer natação, já que a natação é um dos esportes mais completos.

Artigos Relacionados
FAZER EXERCÍCIO FÍSICO
FESTIVAL DE VERÃO 2012
O EXERCÍCIO FÍSICO É BOM PARA O CÉREBRO
O EXERCÍCIO FÍSICO É PARA O CÉREBRO BOM
BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO FÍSICO NA SAÚDE