Como expressar os nossos sentimentos

Na vida tomamos decisões que envolvem expressar o que sentimos. Mas, sem querer, por vezes, ferir a sensibilidade dos outros ou de nós mesmos.

Para discordar de um amigo ou parente, de rejeitar qualquer defeito ou não sabendo que uma consulta é necessária extremo cuidado e tomar a decisão certa. Ou seja, assertivo.
expressar sentimentos
Assertividade é uma habilidade que nos permite expressar sentimentos pessoais, as opiniões e pensamentos no momento em que devemos, de forma adequada e sem negar os nossos direitos e os dos outros.

Agir assertivamente nos ajuda a aumentar a nossa confiança e ser mais respeitoso com as idéias dos outros. Por outro lado, uma atitude agressiva está relacionada com a raiva, humilhação e desejo de ser um idiota para os outros. E a atitude passiva nos impede de defender os nossos direitos, com a insegurança e o sentimento de ser bem aceito socialmente. Claro, é preciso evitar dois extremos.

Como qualquer outra habilidade, a assertividade é desenvolvido com a prática. E para uma expressão correta, nada melhor que aprender a comunicar de forma eficaz, tanto em situações íntimas (com a família, parceiro) e público.

A mensagem deve ser claramente indicado assertiva e calmo, a voz modulada de acordo com as circunstâncias. E para a recepção pode estar “escutando”, permanecendo a calma e ser capaz de interpretar as mensagens que não são ditas em palavras, incluindo dar uma resposta “não”. Tolerância deve ser a nossa melhor arma na comunicação com os outros.

Artigos Relacionados
Sugestões para divertir-se na festa de graduação
O que fazer para declarar-se a um garoto
O que fazer para se declarar a uma garota
Como relaxar em nosso dormitório
SUEZ JEANS