COMER FIBRAS, UM ELEMENTO ESSENCIAL

Para manter um estilo de vida saudável você precisa praticar algumas esporte, tomar pelo menos dois litros de água por dia e uma Alimentação equilibrada. No entanto, isso nem sempre é possível devido à rotina das grandes cidades, o que torna quase impossível dar-lhe tempo para ir a uma academia ou sentar e comer calmamente, com o resultado que sua digestão é complicada. E, embora o ideal fosse realizar o que foi exposto acima, é possível impedir de algum modo que o seu estômago pague o preço, pois é necessário consumir alimentos ricos em fibras ajudam a se sentir bem.

Há vários problemas que afetam o sistema digestivo funcionando, o mais recorrente é conhecida como prisão de ventre, que é a redução da evacuação, com passagem incompleta de seca, fezes duras, além das queixas mais comuns, como dor abdominal, inchaço, gases e até mesmo dores de cabeça, só para citar alguns dos sintomas causados ??por esta condição.

Suas causas principais são maus hábitos alimentares, beber pouca água, nenhuma atividade física e tônus ??muscular do intestino. Também influenciado pelas rotinas do intestino pobres, distúrbios nervosos, fumar,  uso de laxantes ou obstrução intestinal. No entanto, o principal motivo não está recebendo bastante fibra. COMER FIBRAS, UM ELEMENTO ESSENCIAL

A fibra elemento indispensável
Para tornar sua vida mais saudável que inclua fibras em sua dieta diária. Existem dois tipos: insolúvel, que é responsável por regular o tempo de trânsito intestinal, e solúveis, cujas principais funções são de aumentar o volume de resíduos e contribuir para o seu movimento através do cólon, além de trazer benefícios metabólicos. Ambos causam uma sensação de plenitude, quando consumida.

As fibras são encontradas em frutas, verduras e grãos integrais como farelo de aveia, castanhas (nozes), cevada, sementes e grãos integrais. Um dos maiores benefícios de comer fibras é que ele age como um pré-biótico, ou seja, ajuda a equilibrar a flora intestinal.

Então, que inclui uma menor quantidade de fibras na dieta e prisão de ventre pode ser um fator de risco para problemas gastrointestinais, fazendo com que o futuro são algumas das doenças mais comuns.

Dicas para evitar a constipação

• Consumo de 6 ou 8 copos de líquidos diariamente.
• inclui alimentos diária de fibras.
• Coma frutas, verduras e grãos integrais.
• FAZER QUALQUER ESPORTE, pelo menos 20 a 30 minutos diários.
• Dedicar uma programação especial para evacuar e criar um hábito diário.
• Não utilize laxantes, dieta mais equilibrada.
• Reduzir o consumo de farinha refinada.
• Evite alimentos que são alimentos muito gordurosos e frituras.

O consumo de 25-35 gramas de fibra por dia e que as suas propriedades proporcionará grandes benefícios:

– Reduzir os problemas de constipação.
– Proporciona uma sensação de plenitude.
– Aumente o volume das fezes.
– Normalizar o tempo de trânsito intestinal.
– Auxílio para tratar problemas de obesidade e de peso.

Tenha em mente que o consumo de fibra deve sempre ser acompanhado por uma abundância de fluidos, uma vez que na ausência destes pode causar o efeito oposto.

Finalmente, lembre-se que não existem soluções mágicas que diz respeito à constipação. É uma questão de adicionar um produto completo, sem alterar os hábitos alimentares pobres. O melhor conselho é mudar gradualmente os alimentos que comemos todos os dias, incluir fibras na sua dieta e aproveitar a vida com mais leveza.

Artigos Relacionados
POR QUE COMER UVAS?
BENEFÍCIOS DE COMER PÊRA
BENEFÍCIOS DE COMER PÃO
BENEFÍCIOS DO KIWI
CARBOIDRATO PARA ESPORTISTA