CAUSAS PARA A APARIÇÃO DE VARIZES

As varizes devem sua aparição a múltiplos fatores que, tanto isolados como em conjunto, colaboram para sua aparição.

• O caminhar eretos traz como consequência um aumento da pressão hidrostática contra a que nosso sistema venoso ainda segue lutando. E tem para momento. Por isso é que constantemente se aconselha descansar com as pernas para em cima.varizesA obesidade
• Uma das principais causas é a obesidade. Deve-se principalmente porque o excesso de peso altera intensamente a normal extensão do retorno sanguíneo, envolvendo a função cardíaca e pulmonar, além de exigir maior esforço aos membros inferiores. Então entendemos porque as varizes podem fazer sua aparição.

A idade
• A idade é outra causa. Ao alcançar certa idade, algumas capacidades do organismo começam a trabalhar em forma mais lenta. É por tanto se produz uma lentidão generalizada de todos os tecidos, incluindo as veias, e, portanto, prejudicando severamente a circulação sanguínea.

Nos homens
• Tanto os homens como as mulheres podem apresentar varizes, só que no caso do sexo masculino a dilatação das veias se vê impedida pelos seus músculos mais desenvolvidos. Mas nas mulheres existe, além disso, um fator muito importante que joga contra: as mudanças hormonais, que afetam diretamente ao sistema circulatório.

A gravidez
• O caso das mulheres grávidas merece uma atenção especial já que se poderia dizer que pertencem a um grupo de alto risco. O motivo é que se pode multiplicar por três o grau de predisposição para as varizes durante a gravidez, por ser encontrada em uma etapa de grandes mudanças hormonais e por sofrer um excesso de peso.

Artigos Relacionados
HALITOSE: CAUSAS E TRATAMENTOS
ACABAR COM AS VARIZES
ALIMENTAÇÃO CONTRA A DEPRESSÃO
BENEFÍCIOS DO VINHO
O câncer de cólon se pode prevenir