BETACAROTENO, O QUE É, BENEFÍCIOS

O betacaroteno é um pigmento presente em frutas e legumes vermelhos e alaranjados. Encontramos, por exemplo, na cenoura, abóbora, pimentão, tomate e beterraba. Encontramos também em cerejas e muitas outras frutas como morangos, ameixas, pêssegos, damascos, melancia, melão, laranja e tangerina. Para alcançar naturalmente cobrir as necessidades diárias desse nutriente que comemos, pelo menos duas partes dessas frutas e legumes por dia.BETACAROTENO, O QUE É, BENEFÍCIOS

Benefícios de beta-caroteno

• É um antioxidante. Quando você come, este pigmento é transformado no organismo em vitamina A e desempenha uma função antioxidante das células. Por isso é dito para retardar o envelhecimento.

• Protege contra algumas doenças. Beta-caroteno estimula o sistema imunológico do organismo, prevenindo a formação de tumores.

• O protetor solar. Ele tem uma potente ação protetora ativando a melanina, que é a substância que torna escuro sob o sol. Vermelho e laranja são as frutas presentes na sabedoria da natureza na primavera e no verão, quando mais precisamos para nos proteger dos efeitos do sol.

Artigos Relacionados
BENEFÍCIOS DO MAMÃO PAPAYA
BENEFÍCIOS DO DAMASCO
BENEFÍCIOS DE COMER PÊRA
A ALFACE E SEUS BENEFÍCIOS
BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO AERÓBIO