BENEFÍCIOS DOS MINERAIS

 

 

 

Os minerais são um tipo de composto essencial para o desenvolvimento de uma dieta equilibrada. Neste sentido, não podem faltar no dia a dia, e seu consumo é vital. Por isso, buscamos quais são os principais benefícios dos minerais. Cálcio, zinco, sódio, magnésio, fósforo, ferro, potássio ou iodo não devem faltar em nossa alimentação diária.

Cada mineral contribui ao organismo uma série de benefícios. Cada um tem suas próprias qualidades que os fazem essenciais. Por exemplo, o cálcio é um dos mais importantes, já que é um dos que têm mais presença no organismo. Sua missão consiste em contribuir estabilidade e permeabilidade à membrana celular. Também intervém na estrutura óssea, por isso está ligado com a osteoporose.calcioBENEFÍCIOS DOS MINERAIS

O ferro é o encarregado de transportar o oxigênio pelo sangue. O zinco faz parte do sistema imunitário, por isso atua na cicatrização das feridas, e também é um mineral necessário para o desenvolvimento dos sentidos do paladar e do olfato. Também é parte ativa da formação do DNA.

Por sua vez, o magnésio é um ativador natural de um grande número de coenzimas, e também está muito ligado às proteínas. É um mineral que está relacionado com a vitamina D. Se atendemos ao iodo, podemos dizer que é necessário para que um bom funcionamento do hormônio da tireóide.

Uma vez analisados separadamente, podemos dizer que, em geral, os minerais são necessários para levar uma dieta equilibrada. Um dos motivos pelos quais os minerais são indispensáveis é porque estão presentes em nosso organismo em uma porcentagem que ronda 4%. Apesar disso, sua contribuição é vital e cada mineral tem sua própria função dentro deste perfeito engrenagem que é o organismo.

 

 

Artigos Relacionados
BENEFÍCIOS DA GELATINA PARA SAÚDE
BENEFÍCIOS DO DAMASCO
BENEFÍCIOS DO MAMÃO PAPAYA
MEL PARA A PELE
BENEFÍCIOS DE COMER PÃO

 

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress