BENEFÍCIOS DAS NOZES

 

 

 

As nozes são um dos alimentos mais completos nutricionalmente e contribuem inumeráveis benefícios a nosso organismo. Sua rica composição em nutrientes lhe conferem excelentes propriedades para a saúde.

Consumir nozes é uma das atitudes mais simples que temos para ajudar a melhorar nossa saúde. Um punhado de nozes por dia é uma boa fonte de vitaminas do grupo B, aminoácidos essenciais como a lecitina e azeites na forma de ácidos graxos omega 3. As nozes são, além disso, ricas em proteínas e não contêm colesterol.nozesComer nozes é bom para reduzir os níveis de colesterol no sangue, favorece a circulação e a produção de glóbulos vermelhos. Também são excelentes estimulantes para o sistema nervoso e a atividade intelectual. Por outro lado, seu alto conteúdo em cálcio as transforma em um alimento muito eficaz para prevenir a osteoporose.

Como nos ajudam as nozes?

Um de seus componentes principais é o acido fólico vitamina do grupo B que está unida ao bom funcionamento da derme. A ausência desta vitamina costuma estar relacionada com transtornos da pele, como a dermatite, os eczemas e a acne. Este acido faz parte das nozes e não se vê alterado pela ação da luz, o calor ou a água, ao estar protegido pela casca.

As nozes têm um alto conteúdo em substâncias antioxidantes, como a vitamina E, vitamina A e zinco, que combatem os processos de oxidação desencadeados pelos radicais livres e que levam ao envelhecimento da pele. Desta maneira, se reduz a degeneração das fibras elásticas e do colágeno, aumentando a capacidade de hidratação da pele.

Contam com outros minerais importantes, como o ferro, que ajuda a endurecer as unhas e junto com o zinco, melhora a saúde de nosso pêlo. Incluir as nozes em nossa dieta diária em substituição de determinadas gorduras pode ajudar a reduzir até 11% o risco cardiovascular.

 

 

Artigos Relacionados
BENEFÍCIOS DO DAMASCO
BENEFÍCIOS DE COMER PÊRA
ALIMENTOS RICOS EM FERRO
ALIMENTOS PARA MELHORAR O HUMOR
COISAS QUE PODEM ACABAR COM A DIETA

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress