BEBER ÁGUA ANTES DE COMER EMAGRECE?

São muitas as teorias e mitos falsos que circulam nas conversas das cidades em relação com a água. Deste modo, há que se perguntam: beber água antes de comer emagrece?

O que me resulta mais chocante é que há que asseguram haver demonstrado que beber dois copos de água antes de comer ajuda a perder peso, após haver realizado diferentes estudos ou ensaios clínicos. Deste modo, circulam pela rede numerosos estudos que te explicam como têm feito para assegurar que ao beber água antes de comer se emagrece.Podemos dizer é que você tenha precaução e não você ache todos esses estudos que não têm, na sua maioria, uma base científica sólida.beber agua

O que sim podemos afirmar é por que se tem a sensação que ao beber água antes de comer se emagrece. Assim, a água se deve tomar antes das comidas para que atue como inibidor do apetite. Ao fazê-lo, você terá a sensação de estar saciado e não terá o mesmo apetite nem a mesma fome que se você tivesse com o estômago completamente vazio.

Com isso, tomar dois copos de água antes de comer te ajuda a controlar seu apetite, mas não vai emagrecer por beber água: o que pode passar, insisto, é que você tenha o estômago cheio e menos sensação de fome. Mas, também não é recomendável que você beba dois litros de água, que teria um efeito negativo. O ideal é beber dois copos de água antes da comida (também você pode beber um copo de água ao levantar-se pela manhã).

Por outro lado, há um fator que também pode explicar a importância de beber água quando se quer emagrecer. Em tratamentos de perda de peso o corpo tem que eliminar mais toxinas que em condições normais. É por isso que neste processo os rins têm um papel muito importante, pois se encarregam de eliminar ditas toxinas através da urina. Para que os rins trabalhem de forma adequada é necessária muita água.

Artigos Relacionados
BENEFÍCIOS DE COMER FRUTAS
DICAS PARA COMBATER O CANSAÇO
PRATICAR IOGA
PORQUE O ÁCIDO CÍTRICO PREJUDICA OS DENTES
OS BENEFÍCIOS DO IOGURTE