BANANA CONTRA O ESTRESSE

Stress é o flagelo do tempo em relação à saúde, pois representa a origem da maioria das doenças, que consegue manter ao longo do tempo os sistemas orgânicos desequilibrado, provocando a doença e está intimamente relacionado com velocidade da vida moderna, cada vez mais exigente.

Bananas contêm nutrientes muito importantes para a saúde, como frutos-oligossacarídeo, que pode reduzir o colesterol e reduzir o risco de doença cardíaca, por sua riqueza em potássio. BANANA CONTRA O ESTRESSE

Seu alto teor de triptofano, substância que é capaz de aumentar a produção de serotonina ou a “hormônio da felicidade” é traduzido em melhora do humor e estabilizar estados emocionais.

Bananas também contêm vitaminas B, ou complexo vitamínico que atua diretamente sobre o sistema nervoso, ajudando a controlar suas funções, aumentando a sensação de bem-estar ou felicidade, resultando no relaxamento que irá agir diretamente sobre os estados de stress.

O teor de potássio nas bananas efetivamente atua estabilizando o ritmo cardíaco, garantindo o fornecimento adequado de oxigênio para o cérebro, que é muito importante porque na maioria dos casos de arritmia cardíaca é um sinal de estresse já instalados, que é muito prejudicial.

As bananas são recomendadas como um aperitivo para evitar a depressão, o seu consumo de forma eficaz protege o corpo contra o estresse, que provou a ciência da nutrição em diferentes estudos atuais.

Artigos Relacionados
TRATAMENTOS NATURAIS PARA O STRESS
LER LIVROS FAZ BEM A SAÚDE
ALIMENTAÇÃO CONTRA A DEPRESSÃO
FRUTAS E VERDURAS CONTRA A HIPERTENSÃO
CARTÃO MARISA ITAUCARD