Assistir muito a televisão engorda

Encontrou-se recentemente uma nova razão para deixar de passar horas diante desse aparelho que parece dominar a vida de muitos: a televisão.

Estudiosos da Universidade de Harvard afirmaram que ver menos horas de televisão tem muito a ver com a maior frequência de esportes e atividade, afetando de maneira positiva nossa saúde.

Segundo os especialistas, o tempo médio que devemos passar ante a TV, se não queremos arriscar-nos sofrer de sobrepeso, deve ser no máximo de 10 horas semanais. O que acontece é que, mesmo que não a notemos, enquanto assistimos a televisão se dão duas causas que poderiam fazer-nos engordar:

* Assistir televisão é um ato sedentário, se passamos horas e horas frente à tela nosso corpo não tem como queimar calorias. Assistindo televisão gastamos inclusive menos energia das que gastamos enquanto dormimos.
* Ao passar muitas horas diante da televisão, também aumenta nossa ingestão de calorias. É normal que vendo televisão sempre queremos comer algo. Mas o pior de tudo é que o que se costuma comer enquanto se assiste a TV são alimentos pouco saudáveis e cheios de calorias, como doces e salgados.

Também não se trata de suprimi-la definitivamente de nossas vidas. Não podemos negar que estar diante da chamada ¨caixa boba¨ nos dá momentos de expansão e relaxamento. A idéia é na verdade saber quanto tempo podemos olhar a televisão sem colocar em risco nossa saúde.

Artigos Relacionados
WWW.NETFLIX.COM.BR, NETFLIX LOCADORA ONLINE
SITE TV BAHIA, WWW.TVBAHIA.COM.BR
SHOW A PRAÇA É NOSSA
TERRA VIDEO STORE
www.claro.com.br/4gmax, CLARO 4G MAX