Aprenda a proteger nosso meio ambiente

Nos últimos anos, o aquecimento global é um tema que começou a preocupar a pessoas de todas as idades.

Os jovens não estão alheios a esta preocupação e em muitos lugares do mundo começamos a tomar ações para reduzir e frear o dano causado a nosso meio ambiente.
Se bem estamos tomando cada vez maior consciência, muitas vezes não contamos com tempo suficiente para realizar ações em equipe e isto pode fazer com que nos sintamos um pouco frustrados. Devemos saber que desde nossa casa ou desde o lugar onde estejamos podemos colocar nosso grão de areia, para fazer de nosso planeta um lugar seguro. Mas como?

* Utilize a ducha no lugar da banheira.
* No momento de lavar seus alimentos, faça em uma tigela.
* Para evitar a evaporação, regue as plantas pela manhã ou pela noite. Se chover, melhor ainda! Você pode pegar a água e utilizá-la para regar.
* Reduza a necessidade de ar condicionado, pondo persianas nas janelas que eliminarão a sensação de calor, ou utilizando um ventilador, que consumirá muito menos energia.
* Se você vai a passeio, leve sempre uma sacola na qual você possa guardar os restos até que você possa depositá-los em uma lixeira.
* Se fizer uma excursão ao campo ou à praia, respeite sempre os caminhos assinalados. Pode parecer pouco importante, mas os sinais estão aí para evitar a erosão e proteger a vegetação.
* Evite fazer fogueiras. Existem lugares específicos onde está permitido acendê-las, sempre que não haja brisa. Não esqueça apagá-las totalmente na hora que for embora.
* Se estiver nas ruas, não jogue fósforos ou bitucas de cigarro; você poderia provocar um incêndio, ainda mais se estiver no campo.
* Ao sair de férias evite comprar lembranças feitos de espécies tropicais, sejam estes vegetais ou animais, poderiam ser protegidas e você estaria cometendo um ato ilegal.

Artigos Relacionados
Consumo de alimentos ecológicos
Lições de maquiagem casual para garotas
CONSIGAZ TELEFONE
DANOS DO SOL NA PELE
A boa nutrição é fonte de saúde