Alimentos da alegria

Assim como a alimentação é a base de um bom estado físico, também nos ajuda a estabilizar nossas emoções e a ter mais uma visão positiva das coisas. A seguir uma feliz lista dos alimentos que nos proporcionam saúde e alegria:
alimentos alegria
* Lácteos: O leite, ou iogurte e os queijos têm uma substância chamada tirosina, que melhorar nossa memória.
* Verduras de folhas verdes: Os vegetais verdes contêm ácido fólico, vitamina do complexo B que nos proporciona grande energia e otimismo.
* Ovos e carboidratos: Uma porção de ovos ou frango acompanhada de arroz, massa ou pão integral ajuda a conduzir-nos a um sonho profundo e tem benefícios antidepressivos.
* Pescados e mariscos: Estes produtos marítimos contêm selênio que também está nas frutas secas o mineral essencial do bom humor.
* Chás: Uma generosa xícara de camomila nos permite descarregar toda a energia negativa, gerando um estado de acalmada alegria.
* Aveia: O consumo de aveia contribui à recuperação de energias e à boa digestão, indispensável para sentir-nos relaxados. Assim mesmo, conserva a suavidade natural de nossa pele.

Como contraparte, devemos evitar tudo o que induza às adições, como o cigarro, o álcool e o café (ou bebidas ricas em cafeína). Estes só conseguem colocar-nos em estado de desnecessária alerta, stress em vez de felicidade.

Artigos Relacionados
DIFERENÇA ENTRE ALIMENTOS ÁCIDOS E ALCALINOS
TIO NOBRE ALIMENTOS, WWW.TIONOBRE.COM.BR
HEMMER ALIMENTOS
ALIMENTOS RICOS EM FERRO
Consumo de alimentos ecológicos