ALIMENTAÇÃO CONTRA A DEPRESSÃO

A depressão tende a ser um problema que hoje cada vez mais freqüentemente atinge um número maior de pessoas, principalmente devido ao ritmo de vida que temos quase todos os dias.  Ainda não existe um consenso sobre determinadas causas que podem levar à sua aparição, a verdade é que muitos especialistas dizem que é causada por uma diminuição nos níveis de serotonina e noradrenalina, dois neurotransmissores ligados ao humor.

Em qualquer caso, sem dúvida, consulte um especialista antes do início dos sintomas e tenha acompanhamento de uma abordagem multidisciplinar que é essencial para superar a depressão. Nesse sentido, a partir de nossa própria casa, também podemos seguir um conjunto de hábitos que irão ajudar a pessoa deprimida. Por exemplo, podemos adotar uma dieta com alimentos contra a depressão. ALIMENTAÇÃO CONTRA A DEPRESSÃO

Seguir uma dieta saudável e equilibrada, especialmente rica em frutas, verduras, legumes frescos, peixe, nozes e vegetais é uma das melhores escolhas sempre a tempo de prevenir a depressão. Isto é principalmente uma questão básica, de fato em busca de uma dieta balanceada rica em alimentos saudáveis ??sempre, podemos garantir os nutrientes adequados ao nosso corpo, especialmente o que nosso sistema nervoso tanto precisa.

E é que o consumo de produtos como laticínios e ovos garante um aporte adequado de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina. Comer carne ou determinadas porções tais como amêndoas ou nozes nos permitem evitar a deficiência de ferro, que pode se tornar uma das principais causas para o mau humor. É preciso não esquecer nenhum desses alimentos ricos em vitaminas do complexo B, como grãos integrais, gérmen de trigo e legumes.

Artigos Relacionados
BANANA CONTRA O ESTRESSE
PURAS ALIMENTAÇÃO
CARTÃO GOOD CARD ALIMENTAÇÃO
TICKET ALIMENTAÇÃO DE NATAL
FRUTAS E VERDURAS CONTRA A HIPERTENSÃO