A LUZ DO SOL E SEUS EFEITOS SOBRE A PELE

Os raios ultravioleta, UVA, etc. diferentes tipos de raios a que estamos sujeitos a nossa pele são variadas e é importante para distinguir (ou quase vital), especialmente quando se trata de proteger-nos deles e escolher a protecção solar adequada. Vamos dar uma olhada:

* UVA: é o mais comum, aproximadamente 90% dos raios do sol são deste tipo. Devemos-lhes um bronzeado rápido, mas desidratam a pele, têm uma capacidade de penetração elevada, assim que atingem o tecido conjuntivo.

Isso os torna especialmente perigoso, porque a pele envelhece prematuramente e são também culpados de intolerância solar, e os seus danos são cumulativos. Facilmente atravessam as nuvens, assim mesmo quando está nublado ainda está ativa.A LUZ DO SOL E SEUS EFEITOS SOBRE A PELE

* UVB  no mesmo grupo de ultravioleta UVA, embora menos comum, apenas 10%. Ele funciona especialmente ao meio-dia e, embora o efeito é mais superficial, são muito fortes e responsáveis ??por queimaduras mais graves, para não mencionar a enorme quantidade de radicais livres.

Protetores solares protegem somente no início da UVB, que é por isso que é aconselhável procurar fatores de proteção para as UVA.

Artigos Relacionados
DANOS DO SOL NA PELE
MEL PARA A PELE
BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE PARA A PELE
NEUTROGENA BRASIL
SUNDOWN PROTETOR SOLAR