A IMPORTÂNCIA DO SAL

 

 

 

O sal é uma substância importante na nossa dieta, pois ajuda o funcionamento de alguns órgãos. No entanto, não abusar dele.

Sódio (Na) é um elemento químico abundante na natureza e que, unindo o cloreto (NaCl), formando o sal ou cloreto de sódio (NaCl). Apesar de “sódio” e “sal ” é frequentemente usados ??como sinônimos, são substâncias diferentes.A IMPORTÂNCIA DO SAL

O sódio é essencial para a vida como ela desempenha um papel fundamental no metabolismo celular, permitindo a absorção de nutrientes, a transmissão dos impulsos nervosos através do mecanismo da bomba de sódio e potássio e a regulação da osmolaridade.

Como um mineral que o organismo não consegue produzir em si, é essencial para obter através da dieta. Além disso, comparado com outros minerais, o organismo necessita de quantidades relativamente grandes de sódio. Apesar de seus requisitos devem ser fáceis de cobrir, pois o sódio, além de oferecer sabor aos alimentos, os favores em muitos outros aspectos, como a textura e cor.

Saiba a importância de sódio em nosso corpo e como comê-lo é a chave para uma vida saudável. Então, se você não pode quantificar cada grama de sal que você come lembrar que o mais ativo você é, e precisa de mais sódio que consumimos, mas se você for uma pessoa sedentária, então você deve reduzir a quantidade e frequência do que você come, o que pode tirar o gosto e diversão à sua comida. Portanto, melhor treinar-se regularmente e apreciar a sua refeição!

 

 

Artigos Relacionados
A IMPORTÂNCIA DAS VITAMINAS
A IMPORTÂNCIA DO CÁLCIO
OS BENEFÍCIOS E IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA
A IMPORTÂNCIA DE COMER FRUTA
O FERRO: SUA IMPORTÂNCIA NA GRAVIDEZ

 

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Powered by WordPress