A IMPORTÂNCIA DE COMER FRUTA

Não há dúvida que comer fruta é algo muito importante e indispensável, sobretudo, se deseja desfrutar de uma boa saúde e de, definitivamente, uma saúde muitíssimo mais saudável.

Assim o recomendam, de fato, muitos nutricionistas. E é que se devem consumir, pelo menos, 3 peças de fruta a cada dia, para assegurar a nosso organismo o correto aporte em vitaminas e minerais que necessita diariamente.frutaNeste sentido, são muitíssimos os benefícios das frutas que, particularmente, encontramos nestes pequenos mas grandes alimentos.

A importância de comer fruta

A recomendação dos especialistas em nutrição e dietética fala de consumir um mínimo de 400 gramas diários de fruta, o que se traduz em, pelo menos, aproximadamente 3 peças diárias.

Mas, Por que é tão incômodo pensar em comer a fruta que necessitamos diariamente? Talvez possa ser que nos custa comer, porque se estraguem facilmente, ou porque não caibam no bolso…

Por colocar só alguns simples exemplos, as frutas são alimentos reguladores e ativadores das funções vitais, além de protetores. São ricos em vitaminas, minerais e fibra, além de micronutrientes essenciais.

Isto ajuda a combater os radicais livres, os quais são responsáveis dos danos celulares que, em algumas ocasiões, podem ser irreversíveis.

Isso interiormente, porque em nível exterior, a fruta também nos ajuda a cuidar a pele, do cabelo, as unhas… E o que é ainda melhor, contém pouquíssimas calorias.

Artigos Relacionados
COISAS QUE PODEM ACABAR COM A DIETA
BEBER ÁGUA ANTES DE COMER EMAGRECE?
BENEFÍCIOS DO KIWI
BENEFÍCIOS DE COMER PÊRA
BENEFÍCIOS DA MELANCIA