A ANSIEDADE E A ALIMENTAÇÃO

A ansiedade é um estado emocional comum que pode ter qualquer ser humano sem importar sua idade, como medo, desespero, angústia, tristeza ou felicidade. É algo inato do homem.

Pode desenvolver-se de diferentes formas, se pode ver como algo positivo e que ajude na vida cotidiana ou como algo mau ou patológico que produza consequências negativas que você sofre. É fundamental mencionar que possui uma função muito importante relacionada com a sobrevivência.

Quando seu organismo considera necessário alimentar-se, ativa um sistema que libera sinais de alerta amarela a todo o corpo. Se detecta uma fonte de alimento, se ativam mecanismos que o forçam a contribuir energias de reserva para incorporar esses alimentos.

Mas, se você é uma pessoa que você tem um transtorno de ansiedade que não pode controlar e está prejudicando sua saúde física e mental você deverá fazer uma consulta o mais rápido possível com seu medico. Existem tratamentos muito eficazes que você poderá realizar para não viver com esta doença.

Artigos Relacionados
ENFRENTAR O MEDO E VENCER A ANSIEDADE
RELAXAR EM MOMENTOS DE ANSIEDADE
Como controlar a ansiedade antes das provas
PURAS ALIMENTAÇÃO
CARTÃO GOOD CARD ALIMENTAÇÃO